sábado, 11 de agosto de 2007

"Pianíssimo" no Ritual Bar


Na passada noite de 10 de Agosto decorreu mais uma bonita noite de música e poesia em Oliveira do Hospital, tendo como pano de fundo a habitual envolvência familiar a que nos fomos habituando nesta casa de família que é o Ritual.

Foi com a casa cheia de amigos e amigas, que partilham comigo o ritual do amor à arte e à saudável e respeitosa convivência que deu início o evento. Estiveram comigo, em palco, Catarina Pereira e Paulo Ribeiro, para além do Ricardo Marques (que partilha comigo não só o gosto pela música como também a árvore genealógica) e o Patrick Gonçalves, apanhado de surpresa numa brincadeira que acabou por ser simbólica, representando também, embora casualmente, o valioso trabalho de um grupo de verdadeiros e dedicados amigos que se reúnem em torno da Tuna Penalvense.

Passando pela boa música portuguesa, de autores como Sérgio Godinho, João Gil, Vitorino, Rui Veloso, Madredeus ou Jorge Palma, pelo fado, pela guitarra portuguesa de Carlos Paredes e até por uma pequena dramatização de um tema de O fantasma da Ópera, este pequeno grande concerto foi, considero, um autêntica pedrada no charco, por várias razões.

Porque se revelou a potencialidade de alguns ilustres anónimos, filhos da terra...

Porque se confirmou a avidez de cultura de qualidade, por parte dos oliveirenses...

Porque se disfrutou de uma louvável atitude de respeito e de um público de qualidade...


Volto a dedicar este bonito momento, com uma característica pontinha de saudável ironia, a todos aqueles que dizem que não há cultura em Oliveira do Hospital.

Perdoai-os, senhores, porque não sabem o que dizem...

O meu obrigado e um sentido abraço a Carlos Ramos, por uma amizade indissolúvel, construida em torno de valores sólidos e do amor pelo belo, à Catarina, com quem cultivo o amor pelo outro, pelos outros e pela música e ao Paulo, pelas horas de amizade e de música vividas animalescamente. Ao público, o nosso reconhecimento pela atitude demonstrada - é por estas pessoas que acreditamos que vale a pena a dedicação à música.











2 comentários:

Serenidade disse...

Foi uma noite fantástica!
Obrigado por partilhares comigo o amor pelo belo e pelo outro!
Beijo

calbertoramos disse...

Na verdade, tudo aquilo que nós, os amigos da alma, possamos escrever é sempre pouco...
Portanto, ficamos assim, quedos no silêncio - cada um, por si, fará o "ruído" que lhe aprouver de modo a que o TODO saiba dos nossos sentimentos fraternos e solidários