sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Orquestra Juvenil no Fórum da Bobadela

Foi no bonito espaço proporcionado pela recém-restaurado Fórum Romano da Bobadela que decorreu mais uma actuação da Orquestra Juvenil de Oliveira do Hospital.

Para além do espaço que é realmente óptimo para eventos desta natureza, também o público soube estar, escutando e aplaudindo a Orquestra - prova de que, como sempre defendi, é possível educar o público para géneros musicais um pouco mais elaborados do que o costume, no nosso concelho. Para isso, basta que os grupos se tornem cada vez mais dinâmicos: não podemos esperar que as pessoas venham à procura de Cultura - primeiro, é preciso levá-la junto das pessoas, criar hábitos, mostrar-lhe que a música instrumental não é para elites: é para todos. É preciso aprender a ouvir e a gostar.

Pena que nem todos os elementos puderam estar presentes... era de esperar, em época de férias. Um abraço a todos os elementos da Orquestra, principalmente aos mais recentes (que são indispensáveis para a continuação e para o desenvolvimento da Orquestra) e àquele punhado de veteranos, que se têm mantido no grupo, com alguns sacrifícios, embora a vida académica e profissional os tenha levado para Coimbra, Porto, Lisboa... são estes que têm conseguido manter a união e a qualidade da Orquestra e motivar os novos elementos.

Um abraço também para o homem da batuta, que tem sido, ao longo destes anos todos, professor, maestro e amigo de toda esta boa gente. Para mim, tem sido uma espécie de pai musical (eheheh, esta é gira...).













2 comentários:

Serenidade disse...

uma excelente actuação para um excelente espaço!!!

rpviolino BATUTAMAN disse...

Fotos lindas!
Foi sim senhor!
Belo espectáculo, com um cenário muito bonito. Feito mesmo à medida da Orquestra Juvenil. Assim vale a pena fazer actuações.
Parabéns à Bobadela e ao nosso Concelho. Aos poucos as coisas vão mudando para melhor! É mais um excelente espaço para concertos.
As fotos estão bonitas.
Os jovens da Orquestra, a Escola de música do CCPOH, a direcção do Caça e Pesca, enfim... todos nós estamos de parabéns.
Um abraço e obrigado pelas palavras, amigo Rui Marques.
O nosso trabalho é este mesmo! É para isto que cá estamos.
Rui Pinto - BATUTAMAN