domingo, 2 de setembro de 2007

Que personagem!


Estive em Lisboa, a semana passada, a propósito de mais um curso de Pedagogia Musical com Jos Wuitack. É incrível a energia que este homem, a caminho dos oitenta anos, consegue transmitir. De facto, este senhor é um marco importante no ensino da música e da educação musical - podia, como muitos outros, ser apenas mais um snob, empertigado na sua cátedra de uma qualquer universidade, a debitar leis e regras inquestionáveis. Pelo contrário: discípulo directo de Carl Orff, considerado por muitos o pai da Pedagogia Musical contemporânea, não tem qualquer género de problemas em dialogar com quem quer que seja...

Acho que isto daria muito que pensar a muitos Senhores Doutores, que por aí andam...

3 comentários:

Tiago disse...

Se é assim tão importante, devia ter dinheiro ao menos para comprar uns sapatos. lol

Abraço

LCN disse...

Uma foto com um ídolo...
Que sorte!
Isso vale uma fortuna, pah!
Um abraço,

Luís Neves

rpviolino BATUTAMAN disse...

Jos Wuitack... Saudades!
Tenho que voltar aos cursos deste grande pedagogo! Já lá vão uns anitos, depois de ter feito 5 formações com este verdadeiro músico! Ainda hoje aplico as suas metedologias. Ainda hoje com os alunos do 5ºe 6ºanos, eu consigo chegar ao gosto e motivação dos meus alunos graças ao que eu aprendi com Wuitack!
Sei que já há algumas cabeças iluminadas que poem em questão os seus métodos. Para mim, no entanto, continua a ser o pedagogo mais eficaz e mais prático!
Deixo aqui uma celebre frase deste grande homem :" SE O RITMO É A ORDEM NO MOVIMENTO, QUE POSSO EU FAZER SE NÃO PUDER MEXER?"
Parabéns Rui Marques por gostatres de Jos Wuitack. Vais no caminho certo. Com a Linha deste mestre misturada com a nossa Criatividade... conseguimos de facto incentivar e criar o verdadeiro gosto pela música na garotada :)
Abraço
Rui Luís Pinto