
Pois é, amigos Tunos, assim como não há duas sem três, não há treze sem catorze... Rematámos hoje mais um ano de actividade (já sabem que o meu ano não começa em Janeiro, começa em Setembro...) com uma actuação nas Caldas de S.Paulo. Correu bastante bem, na minha opinião, embora nos faltassem alguns elementos e o vento não ajudasse muito - mas acho que as partituras voadoras já são um clássico da Tuna, nestas actuações ao ar livre... E a coreografia por trás da Tuna, com uma companhia profissional de borregos dançarinos? Muito bonito... :)
Terminada a época, está na altura de trabalhar em projectos novos, concretos, alguns dos quais foram discutidos no último ensaio. Para quem não pôde estar presente, e para os mais distraídos, aqui ficam alguns:
1 - Durante este ano introduzimos a Guitarra Portuguesa em alguns temas, e substituímos uma Flauta de Bisel pela Flauta Transversal. Este ano, para além da reparação de alguns instrumentos, vamos continuar a tirar partido da Guitarra Portuguesa (agora que temos dois guitarristas...). Para além disso, vamos introduzir um novo instrumento - o bandoloncelo, e, pouco a pouco, vamos substituir os banjos por bandolins e bandolas...
2 - Neste momento, a Tuna não tem um símbolo próprio que a identifique - decidimos então criar um logotipo. Fico à espera de sugestões vossas... tem é que ter elementos que identifiquem Penalva e a Tuna (o rio Alva, os monumentos locais, instrumentos, símbolos musicais...).
3 - Podem pegar na agenda: dia 18 de Novembro, IV Encontro de Tunas de Penalva de Alva, com a Tuna e Cantares da Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere e outro grupo a definir. Está quase certa uma actuação no castelo de Porto de Mós... quando tiver novidades, eu aviso.
4 - Vamos continuar a apostar na divulgação da Tuna, por exemplo através da Internet - divulguem a página pelos vossos contactos, registem-se no forum... Mais uma vez, um abraço ao amigo César Faria, que construiu a página gratuitamente, e com bastante qualidade. Para quem ainda não conhece a página, é só passar por www.tunapenalvense.pt.vu
Beijos e abraços para todos, e até Sexta-Feira, no sítio do costume, à hora do costume.
Um comentário:
Vamos arrancar mais um ano com a força característica de penalva!!
Vamos trabalhar para que este ano, se não puder ser melhor que o anterior seja no minimo igual!
Estou ao vosso dispor para o que for preciso!
Um beijo do tamnho do mundo!
A violineira!!:o)
Postar um comentário