domingo, 9 de setembro de 2007

Afinal não foram 13...


Pois é, amigos Tunos, assim como não há duas sem três, não há treze sem catorze... Rematámos hoje mais um ano de actividade (já sabem que o meu ano não começa em Janeiro, começa em Setembro...) com uma actuação nas Caldas de S.Paulo. Correu bastante bem, na minha opinião, embora nos faltassem alguns elementos e o vento não ajudasse muito - mas acho que as partituras voadoras já são um clássico da Tuna, nestas actuações ao ar livre... E a coreografia por trás da Tuna, com uma companhia profissional de borregos dançarinos? Muito bonito... :)

Terminada a época, está na altura de trabalhar em projectos novos, concretos, alguns dos quais foram discutidos no último ensaio. Para quem não pôde estar presente, e para os mais distraídos, aqui ficam alguns:

1 - Durante este ano introduzimos a Guitarra Portuguesa em alguns temas, e substituímos uma Flauta de Bisel pela Flauta Transversal. Este ano, para além da reparação de alguns instrumentos, vamos continuar a tirar partido da Guitarra Portuguesa (agora que temos dois guitarristas...). Para além disso, vamos introduzir um novo instrumento - o bandoloncelo, e, pouco a pouco, vamos substituir os banjos por bandolins e bandolas...

2 - Neste momento, a Tuna não tem um símbolo próprio que a identifique - decidimos então criar um logotipo. Fico à espera de sugestões vossas... tem é que ter elementos que identifiquem Penalva e a Tuna (o rio Alva, os monumentos locais, instrumentos, símbolos musicais...).

3 - Podem pegar na agenda: dia 18 de Novembro, IV Encontro de Tunas de Penalva de Alva, com a Tuna e Cantares da Santa Casa da Misericórdia de Alvaiázere e outro grupo a definir. Está quase certa uma actuação no castelo de Porto de Mós... quando tiver novidades, eu aviso.

4 - Vamos continuar a apostar na divulgação da Tuna, por exemplo através da Internet - divulguem a página pelos vossos contactos, registem-se no forum... Mais uma vez, um abraço ao amigo César Faria, que construiu a página gratuitamente, e com bastante qualidade. Para quem ainda não conhece a página, é só passar por www.tunapenalvense.pt.vu

Beijos e abraços para todos, e até Sexta-Feira, no sítio do costume, à hora do costume.







Um comentário:

Serenidade disse...

Vamos arrancar mais um ano com a força característica de penalva!!

Vamos trabalhar para que este ano, se não puder ser melhor que o anterior seja no minimo igual!

Estou ao vosso dispor para o que for preciso!

Um beijo do tamnho do mundo!

A violineira!!:o)