sábado, 22 de setembro de 2007

Em Setembro e Outubro – Agenda Musical




Um dos objectivos principais deste espaço é divulgar alguns eventos musicais na região centro – assim, segue-se um conjunto de sugestões para os amantes da (boa) música.

quinta-feira, 27 de Setembro (22.00)

Covilhã, Café Concerto

sábado,29 de Setembro (22.00)

Oliveira do Hospital, Livraria Apolo

Espectáculo musical “Pianíssimo”

Concebido para ser apresentado em espaços de dimensões reduzidas, o espectáculo “Pianíssimo” conta com a participação de Paulo Ribeiro (voz, guitarra portuguesa, guitarra clássica), Rui Marques (voz, guitarra clássica, piano e direcção musical), Catarina Pereira (voz, violino) e de Ricardo Marques(flauta transversal).

Foram introduzidos no alinhamento musical temas vocais e instrumentais numa viagem que ultrapassa as fronteiras da nossa música, como é o caso da teatralização de um tema do musical “O Fantasma da Ópera”. Carlos Paredes faz-se representar com alguns dos seus clássicos, tal como Jorge Palma, Madredeus, José Afonso…


segunda-feira, 1 de Outubro (21.30)

Aveiro, Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro

Concerto de Abertura dos Festivais de Outono

Carmina Burana, de Carl Orff, para 2 pianos e percussionistas.

Choral Aeminium, Fausto Neves, piano, Jaime Mota, piano, Mário Teixeira, percussão, Luís Rodrigues, baixo, Mário João Alves, tenor, Isabel Alcobia, soprano, António Lourenço, direcção.

Mais informações em: www.fjjm.ua.pt


sábado, 6 de Outubro (durante todo o dia)

Oliveira do Hospital

Comemoração do Dia Mundial da Música

No próximo dia 6 de Outubro, nas principais ruas da Cidade de Oliveira do Hospital, das 9h. da manhã, às 19.30 da tarde, a Escola de Música do Clube de Caça e Pesca, com apoio da sua Orquestra Juvenil, vão sair da sua Sede para dar as aulas aos seus alunos na rua!

Cumprindo os horários estipulados para cada aluno ao longo do ano lectivo, cada um dos professores da Escola, irá estar estrategicamente colocado numa rua de Oliveira do Hospital, à espera dos seus alunos com todo o material pedagógico preparado para dar as suas aulas. Assim, os professores irão, preferencialmente, ocupar a zona do Jardim central, as Tileiras da Igreja, e a famosa Rua do Colégio, que neste momento tem um excelente picadeiro para se poder montar os instrumentos musicais.

Para além das aulas, a Orquestra fará um espectáculo/ensaio às 11.30h na rua do Colégio, em frente à Caixa de Crédito Agrícola. Esperamos também a presença do grupo dos Cavaquinhos do CCPOH "Os Ramboias". Os nossos pequenitos da "Música a Brincar" irão também mostrar as suas capacidades musicais! Alunos mais velhos da Escola de Música irão andar pelas ruas da cidade a tocar e a encantar.

Uma ideia e produção da Escola de Música do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital

(mais informações em rpviolino.blogspot.com e ccpoh.com)


Nenhum comentário: