domingo, 4 de novembro de 2007

Mais uma actividade da Tuna Penalvense - Penela, Orquestra de Bandolins da Madeira

No passado Sábado, dia 3 de Novembro, a Tuna Penalvense deslocou-se a Penela, para mais uma actividade. Desta vez, não para tocar, mas para assistir a um concerto da Orquestra de Bandolins da Madeira, no âmbito do Festival de Música de Coimbra.

Num grupo como a Tuna, não é apenas importante ensaiar e actuar - é também ver e ouvir outros grupos, de diferentes géneros, com diferentes formações e repertórios. Para além disso, considero muito importante organizar e participar em actividades com um carácter lúdico, que permitam melhorar a cultura musical do grupo, ter contacto com realidades diferentes da nossa, e criar uma coisa tão ou mais importante do que as notas e as figuras musicais: a convivência, o espírito de grupo.

Quanto ao concerto, como diria uma amigo meu, foi um espectáculo espetacular! Partimos todos de regresso a casa com uma nova ideia sobre a potencialidade dos instrumentos da família do bandolim, que são também uma maioria na Tuna de Penalva.

Com muito trabalho, cada grupo no seu contexto, conseguem-se coisas destas, amigos!

Até sábado, para mais um ensaio. O IV Encontro de Tunas está aí à porta, e os novos instrumentos estão quase, quase a chegar. Temos muito trabalho pela frente!

Ficam algumas fotos, para recordar...











3 comentários:

Serenidade disse...

Foi bonito, sim senhor... "espectacular, pá"...

Para que o grupo não morra nem esmureça é preciso existir momentos de "recreio" que ao mesmo tempo os ensinem...

Mais uma vez parabéns a direcção, pela rapidez a adquirir transporte...

Vai tuna!

Anônimo disse...

Adorei a actuação deles são simples fantásticos....E viva á madeira!Temos de trabalhar muito mas mesmo muito pr chegar a tocar pelo menos um ou dois compassos das musicas deles...abraço

Scherzan disse...

TRabalho, dedicação e vontade de subir é o segredo. Depois o resto vem por simpatia.
Um grande abraço desta ilha e bom trabalho.