quarta-feira, 6 de agosto de 2008

De regresso!

Olá gente boa!

Depois de quase meio ano sem escrever no blog, estou de regresso para aqui deixar um resumo das actividades dos “meus” grupos, durante os próximos tempos.

Começando pela Tuna de Penalva, este foi um ano muito produtivo: elementos novos, instrumentos novos, repertório novo... (e cheira-me que, em breve, fardas novas!...). Conseguimos equilibrar os naipes, introduzimos definitivamente a guitarra portuguesa e o bandoloncelo, e aumentámos a qualidade das actuações, em grande parte devido à assiduidade nos ensaios, ao interesse da maioria dos instrumentistas, e ao apoio das entidades do costume.

Começámos a época de Verão com a já tradicional actuação em Penalva, com uma guitarrista nova, e vamos continuar, no dia 17, na Carvalha, com a “estreia” de mais um elemento.
No dia 23, mais um “Encontro de Tunas” no Parque do Mandanelho. Contamos com a presença dos muitos amigos que nos têm acompanhado, para repetir o sucesso do ano passado.

No dia 30, para acabar o mês em grande, actuação no castelo de Porto de Mós: mais um dia cheio de actividades para a Tuna, com direito a visitas guiadas a Porto de Mós, ao Parque Natural e ao Castelo. E, quem sabe, uma pequena actuação nas grutas de Mira D’Aire... Já estão escolhidos os “apresentadores de serviço”: as nossas mascotes do bandolim, o Miguel e a Micaela, como não podia deixar de ser!

Depois, em Setembro, regresso aos ensaios regulares, porque temos muito trabalho a fazer: preparar o Encontro de Tunas de Novembro, um concerto de Natal, algumas actuações já alinhavadas para o inverno e, se tudo correr bem, a gravação de alguns temas para cumprir um projecto antigo...

Pelo caminho, no dia 16 de Agosto, o regresso do Pianíssimo , desta vez no fórum romano da Bobadela. No dia 5 de Setembro, concerto da Orquestra Juvenil do CCPOH, em Penela, para terminar esta jornada de Verão.

Fico à espera dos comentários e das sugestões da malta boa, que trabalha durante o ano inteiro em nome da música, da arte, do convívio, das suas terras. E de todos os outros, que de uma forma ou de outra vão assistindo ao que se vai fazendo a este nível, por estas bandas.

Um abraço,
Rui Marques

3 comentários:

Serenidade disse...

finalmente de volta ... já tinha saudades...

E tanto trabalhito para mim... sem férias e sem fins de semana não vai ser fácil...

Bem sendo parece que ainda temos que baptizar mais alguem... os padrinhos ja estão prontos...

Beijos a todos... e força par mais um ano que se aproxima...

Anônimo disse...

Meio ano sem escrever no blog...mas isso é bom sinal!É sinal de muito trabalhinho....x)

Passei só para te perguntar se vamos ter alguma actuação em Setembro na Guarda!?

saudações musicais...Mauro

Rui Marques disse...

Fomos contactados nesse sentido, mas não está ainda decidido - falta discutir as condições, a data, se convém aos elementos, etc.

Num dos próximos ensaios acertamos estas coisas.

Abraço.